Pular para o conteúdo

Saulo Queiroz diz: Dilma é franca favorita!

03/06/2010



Bornhausen: "raça demo" em apuros.

Um documento de autoria de um guairense é a sensação do momento de jornalistas e analistas políticos renomados, pois desnuda a confiança abalada da oposição no tocante à sucessão presidencial. Saulo Garcia Queiroz, natural de Guaíra, atualmente é Tesoureiro Geral do Democratas – DEM, sendo que ocupou cargos de direção no Banco do Brasil no projeto Carajás, foi secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso do Sul, deputado federal por três mandatos e também atuou como deputado constituinte.

Em meados do ano passado houve comentários e movimentação na cidade sobre o retorno de Saulo Queiroz e sua possível candidatura à deputado federal por São Paulo. Como o assunto esfriou, a idéia pode ter sido descartada, talvez pela crise aguda vivida pelo DEM a partir do panetonegate brasiliense e, mais ainda, pelo pessimismo e falta de perspectivas dos opositores ao governo LULA-PT-DILMA. Confira a bombástica matéria que extraí do blogdofavre.ig.com.br/

PANORAMA POLÍTICO – O GLOBO

Os mineiros não são os únicos a sonhar com a candidatura do governador Aécio Neves à Presidência. Esse também é um sentimento generalizado no DEM, onde circula um documento reservado prevendo que a oposição sairá derrotada, e sem rumo, se o candidato for o governador José Serra. O texto “Só não enxerga quem não quer ver: a vez é de Minas”, de três páginas, é de autoria do tesoureiro do partido, Saulo Queiroz.

Saulo: “MG: É onde a porca torce o rabo”

No documento, Saulo, que também já integrou a direção do PSDB, faz uma análise das eleições em todas as regiões do país e nos estados do Sudeste, e conclui: “Dilma é franca favorita na disputa contra Serra”. Prevê um “arraso” da candidatura Dilma-Lula no Rio.

Atribui à petista uma vantagem “na casa de 20% em Minas”: “Dilma é mineira, atiçará a mágoa pelo fato de Aécio ter sido preterido pelo Serra, mais um paulista”. Saulo também não crê em vitória se o candidato for Aécio, mas nesse caso argumenta: “Aécio terá assegurado um grande recall para pleitos futuros. É a vantagem dos seus 49 anos… Em 2014 Serra terá 72 anos”.

“O processo de encarnação de Lula em Dilma está em pleno andamento e tende a se completar ao longo do período eleitoral” — Saulo Queiroz, tesoureiro do DEM

3 Comentários leave one →
  1. Luiz Quintino dos S.Jr permalink
    06/28/2010 20:46

    O Saulinho sabe o que está dizendo !!! E não é só ele, pois vejam o que diz Carlos Alberto Sardenber do Jornal Estadão e Comentarista Econômico da Globo :Tucanos e democratas estão diante de um problema que esperavam evitar: fazer oposição a Lula. Mais complicado ainda: precisam descobrir rapidamente como fazer isso, depois de terem passado muito tempo achando que José Serra seria uma espécie de sucessor natural de Lula. O PSDB e DEM precisam definir quais pontos serão atacados e quais alternativas, propostas. Por exemplo: Serra tem atacado os juros altos e o real valorizado, mas não diz como vai resolver a coisa. Não é trivial. Uma redução, digamos, rápida e forte dos juros, combinada com uma desvalorização do real, traria pressão inflacionária e redução do poder aquisitivo da população.O candidato tem sugerido nas suas entrevistas que saberá como administrar isso. Parece acreditar que os juros são excessivamente elevados por causa de barbeiragens do Banco Central (BC) de Henrique Meirelles, o que tornaria a solução muito fácil. Bastaria um BC mais esperto.
    Muita gente, porém, acha que, se fosse tão simples assim, obviamente os juros já estariam lá embaixo. O problema parece mais complexo, tendo que ver com múltiplos fatores, tais como endividamento público elevado, baixa capacidade de investimento do País, indexação de preços ainda muito ampla, falta de conversibilidade do real. Mas não há nenhum programa tucano-democrata sobre isso.José Serra também revelou algum desconhecimento sobre essa história de bancos centrais. Disse que gostava do modelo chileno, no qual, acrescentou, o ministro da Fazenda participa da decisão sobre a taxa básica de juros.
    Errado. O ministro da Fazenda lá pode participar das reuniões do BC, pode falar, mas não vota. Além disso, o BC chileno tem sua autonomia e independência garantida pela Constituição. Trata-se de um dos bancos centrais mais independentes do mundo – exatamente o contrário do que Serra vem pregando.No Congresso, tucanos e democratas têm votado a favor de festivais de reajustes salariais e aumento de gasto público. Como podem falar em austeridade nas contas públicas?
    De novo vem a conversa do candidato que sabe fazer.
    Falam em carga tributária elevada, mas onde está o compromisso com uma redução de impostos, tema que certamente tem o interesse da classe média? Ou haverá esse compromisso?
    E assim vai. Tucanos e democratas acreditavam que o eleitor saberia que Serra faria um governo melhor que o de Dilma. Agora, precisam convencer o eleitor de que Serra fará melhor do que Lula. Vão precisar mostrar mais argumentos que a biografia.
    Então vejam que o PSDB e DEM estão perdidos !!! Eles não se acertam nem em escolher o vice de Serra !!!

  2. Luiz Quintino dos S.Jr permalink
    06/29/2010 14:04

    Parece que Fernando Henrique ( FHC ) , também acha ! ! !

    Segundo a coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo , FHC confidenciou a um interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de Serra vencer a eleição presidencial.

  3. Luiz Quintino dos S.Jr permalink
    06/29/2010 15:19

    29/06/2010-09h22
    Mônica Bergamo: Viúva de Roberto Marinho organiza almoço para Dilma
    DE SÃO PAULO

    PUBLICIDADE

    Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, da TV Globo, está organizando almoço em torno de Dilma Rousseff (PT), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra somente para assinantes do UOL e do jornal).

    Segundo a coluna, os convidados vão se reunir na célebre casa do Cosme Velho, no Rio, onde Marinho recebeu praticamente todos os governantes brasileiros.

    A grande preocupação de empresárias e socialites que se reuniram na sexta-feira com Dilma na casa de Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, era saber como ela, se eleita presidente, lidará com “os radicais do PT”.

    “Lula conseguiu segurá-los. E ela? É nosso medo”, diz uma das convidadas. Dilma disse que o PT é seu “menor problema”, pois “amadureceu” no poder. Quem não se adaptou deixou o partido.

    Comentário : Queremos um Brasil grande ” para todos ” ! ! ! pobres , médios e ricos ! ! !

    Leia a coluna na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Deixe um comentário